Friends  |  Press Room  |  Contact Us

The International School for Holocaust Studies

Sobre a Escola Internacional para o Estudo do Holocausto


Escola Internacional para o Estudo do Holocausto Escola Internacional para o Estudo do Holocausto

Estabelecida em 1993, a Escola Internacional para o Estudo do Holocausto é responsável pela organização de programas educativos e pela produção de materiais didáticos dirigidos a diferentes públicos e organizações educativas em Israel e no exterior.
Mais de 90 membros da instituição trabalham junto de mil professores e estudantes a cada ano para promover a educação e fortalecer a memória do Holocausto.
A educação do Holocausto é definida e desenvolvida pela Escola Internacional como multidisciplinar e multi direcional, centrando-se na forma em que os indivíduos viveram antes, durante e após o Holocausto, assim como os dilemas enfrentados pelos judeus durante este período.
A Escola Internacional do Holocausto é a única no mundo em que a idéia principal é dedicar-se a educação do Holocausto.
Cremos que nossa missão seria de enriquecer o conhecimento dos educadores de todo o mundo, assim como promover propostas pedagógicas e ferramentas adequadas a diferentes idades, para ensinar esse tema tão difícil. Nosso enfoque seria considerado interdisciplinar, já que por intermédio da arte, da musica, da literatura, da teologia e do teatro, permite que os estudantes obtenham uma compreensão maior do ocorrido.